Fostering interactions
between Brazilian art 
and the world
(PT) O Projeto Rodapé é uma plataforma criada para ampliar a visibilidade de artistas plásticos contemporâneos emergentes do Brasil no cenário internacional. Por meio de divulgação em redes sociais, aulas, palestras e eventos no meio artístico, a marca promove diálogos conectando talentos artísticos ao mercado externo de forma transparente e confiável.
O projeto tinha como desafios a criação de uma marca que transmitisse leveza, simplicidade e elegância, com uma paleta de cores neutra e imparcial, que não oferecesse concorrência visual com as artes sobre as quais o Projeto Rodapé produz conteúdo.
--
(EN) Projeto Rodapé is a platform created to expand the visibility of emerging contemporary plastic artists from Brazil on the international scene. Through publicity on social media, classes, lectures, and events in the artistic environment, the brand promotes dialogues connecting artistic talents to the foreign market transparently and reliably.
The project had as challenges the creation of a brand that conveyed lightness, simplicity, and elegance, with a neutral and impartial color palette, which did not offer visual competition with the arts on which Projeto Rodapé produces content.
(PT) O símbolo do Footer Project combina a representação gráfica de um rodapé arquitetônico em perspectiva diagonal com a simbolização das artes através da moldura retangular no formato 2:3.
A tipografia foi inserida em caixa baixa com o objetivo de criar proximidade da marca com o público e aproximá-la da proposta do mercado contemporâneo.
--
(EN) The Rodapé Project symbol combines the graphic representation of an architectural baseboard in a diagonal perspective with the symbolization of the arts through the rectangular frame in 2:3 format.
The typography was inserted in lowercase to create proximity of the brand with the public and bring it closer to the proposal of the contemporary market.