A Slam! é uma agência de publicidade do Rio de Janeiro, nascida da produtora musical Mainstreet, responsável por atuar com diversos talentos do funk carioca, como Orochi, Mc Cabelinho e Mc Poze. Sua missão é conectar artistas e influenciadores que tenham em sua essência o estilo de vida urbano a um mercado mais amplo. Lançar seus agenciados aos holofotes da mídia, proporcionando a eles novas oportunidades de negócios, faz parte de seu business.
O desafio do projeto foi criar uma identidade visual que estabelecesse conexão com o universo da indústria musical e também refletisse as principais características comportamentais da marca. Robustez, dinamismo, rebeldia e energia foram as qualidades fundamentais para pautar as escolhas gráficas do projeto.
O termo inglês, Slam, foi escolhido com base em dois conceitos vindos de sua tradução. Por significar o som enérgico de uma batida (beat), o nome da marca foi associado aos beats de rap, hip hop e funk. Além disso, também representa o termo "lançar", que está intimamente associado ao compromisso da empresa.  
--
Slam! is an advertising agency from Rio de Janeiro, born from the music producer Mainstreet, responsible for working with several talents of brazilian funk, such as Orochi, Mc Cabelinho and Mc Poze. Its mission is to connect artists and influencers who have at their core the urban lifestyle to a broader market. Launching its agents into the media spotlight, providing them with new business opportunities, is part of its business.
The project's challenge was to create a visual identity that established a connection with the universe of the music industry and also reflected the main behavioral characteristics of the brand. Robustness, dynamism, rebellion and energy were the fundamental qualities to guide the graphic choices of the project.
The English term, Slam, was chosen based on two concepts from its translation. As it means the energetic sound of a beat (beat), the brand name was associated with the beats of rap, hip hop and funk. In addition, it also represents the term "launch", which is closely associated with the company's commitment.
Cliente: Eric Santana | Identidade Visual | Rio de Janeiro